A tarefa missionária da Igreja


Depois de ter ressuscitado, Jesus indicou um montanha aos discípulos, que fica na Galiléia, para que fossem até lá a fim de encontrá-Lo.

No lugar indicado, o Mestre comissionou os discípulos para uma grande tarefa. A razão de essa força-tarefa existir era a pregação do evangelho (“... Ide por tudo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16,15).

Segundo Jesus de Nazaré, essa comitiva seria sustentada pela autoridade do Senhor ressurreto e exaltado (“... Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.” – Mateus 28,18).

Os missionários não ficariam “a Deus dará”. O Cordeiro de Deus estaria com eles até o término da tarefa (“... E eis que estarei convosco todos os dias até à consumação do século.” – Mateus 28,20).

Enganam-se quem acha que essa tarefa era restrita aos onze. Essa tarefa é a missão universal da Igreja. A tarefa missionária da Igreja é a pregação da mensagem, a anunciação do Cristo ressurreto. Todos nós fomos comissionados para evidenciar que o Cristo venceu a morte. Todos os cristãos foram chamados para dizer que existe um novo estilo de vida. Todos os crentes foram escolhidos para mostrar o que o melhor jeito de viver é viver do jeito de Jesus.

Nós, enquanto Igreja, pecamos quando deixamos de anunciar o evangelho.

Fazemos parte da turma de Jesus de Nazaré.

           Sigamos juntos nessa Grande Comissão. 

Luís Braga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO JÁ TEM MUITOS SUPER-HERÓIS!

Testemunho e incentivo

FELICIDADE