O MUNDO JÁ TEM MUITOS SUPER-HERÓIS!

            O mundo já tem muitos super-heróis! Qualquer pessoa sonha, um dia, em ser super-herói. O pai sonha em ser um pai-herói; a mãe sonha ser uma mãe-heroína; e os filhos querem que eles sejam mesmo. Já deu, né?

            O mundo precisa de seres humanos que sejam gente; gente de carne e osso; gente que sente. Os super-heróis apesar de serem bravos pra valer, fortes, determinados e destemidos, são insensíveis, incompletos, solitários, invencíveis, e, por isso, chatinhos. Os seres humanos, entretanto, são completamente opostos aos heróis; são temerosos, fracos, indeterminados, sensíveis, estão em busca de completude, vivem em sociedade, são conquistáveis, e, por isso, interessantes.


            A moda é ser super-herói. Dane-se a moda! Como já disse em outra oportunidade, a moda é brega! Seja caro leitor, gente como a gente. Não queira ser um heroizinho; escolha ser gente porque o mundo precisa de seres humanos, que sejam solidários ao próximo, que façam boas obras, que ajudem o planeta e que entendam quais são os papeis de cada um nesse mundão de meu Deus.

(Imagem da internet)

Luís José Braga Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho e incentivo

FELICIDADE