A VOZ DO ESPÍRITO


“Quando te desviares para a direita e quanto te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” (Isaías 30,21 – Almeida Revista e Atualizada)

Há dentro de nós um turbilhão de vozes.

De quando em quando, não sabemos qual seguir.

Se ouvirmos a voz do diabo, talvez embrenharemos pela direita. Se ouvirmos a voz do pecado, talvez seguiremos pela esquerda. E se ouvirmos a voz da carne, talvez voltaremos para trás.

Porém,
há uma voz que é inconfundível - a voz do Espírito.

O Espírito Santo tem uma voz calma e doce, como a brisa suave, por isso, que ela é singular, portanto única. Sensibilidade e discernimento são necessários para ouvi-la.

Sensibilidade é a capacidade de reagir a um contato. O Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus (Romanos 8,16).

Discernimento é a aptidão para avaliar algo com sensatez e clareza. Precisamos de discernimento para discernir entre esse turbilhão de vozes, que ecoam dentro de nós, qual seja a voz do Espírito.

A voz do Espírito é inconfundível, no entanto, às vezes, não estamos sensíveis à Sua voz.

A voz do Espírito é peculiar, no entanto, às vezes, estamos tão contaminados pelas outras vozes, que não conseguirmos discernir qual seja a Sua voz.

Na vida precisamos carregar conosco algumas certezas.

Uma das confianças que precisamos ter é a convicção de que o Espírito Santo sempre nos mostrará o caminho certo. Para isso, basta estarmos sensíveis à Sua doce e suave voz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO JÁ TEM MUITOS SUPER-HERÓIS!

Testemunho e incentivo

FELICIDADE