Evento "Xeque-Mate nos Padrões" - As modelos da vida real


Domingo, dia 12 de junho, das 10 às 18 horas, aconteceu, em Mogi Guaçu, o evento “Xeque-Mate nos Padrões”. Um projeto social, sem fins lucrativos, desenvolvido por Metáfora Estúdio Criativo, Coletivo Despertai, Time Is Art Deco., Agência KinKan, Camila Kuhnen, e Elton Pereira.

Houve diversas manifestações artísticas durante o evento. Artistas, escritores, culinaristas e modelos participaram do mesmo.

Click de Taty Amorim,

No período da tarde, em torno das 16 horas, aconteceu um desfile. As modelos da vida real deram um grande xeque-mate nos padrões e estereótipos de beleza corporal, muitas vezes, impostos pela mídia. Modelos profissionais e não profissionais participaram do desfile. Todas arrasaram na passarela!

A modelo Plus Size, Camila Kuhnen, escreveu em sua página do Facebook: “Como é bom ser modelo da vida real”.

O projeto social levantou a questão “dos padrões”. Questão esta que precisa ser discutida.
As mulheres, todos os dias, são bombardeadas pelos padrões e estereótipos impostos pelas diversas mídias. Entretanto, na maioria das vezes, o estereótipo da modelo do comercial de televisão ou de revista, não condiz com o corpo da mulher da vida real.

Há divergências gritantes entre o ideal e o real.

Os “modelitos” vendidos em muitas lojas, também não condizem com a realidade de muitas mulheres.

Há uma distância enorme entre o mundo ideal e o mundo real. O universo ideal é quase que inalcançável; é possível alcançá-lo, porém o trajeto é árduo e muitas mulheres não conseguem chegar até lá. As mulheres reais preferem o mundo real, pois é bem mais simples viver no planeta real.

As modelos da vida real mostraram que a mulher pode ser autêntica, original, bonita, augusta, magnífica, grandiosa, divina e sexy sem ter que sujeitar-se ao império tirano e escravizador “dos padrões”.

Fica o registro e a reflexão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO JÁ TEM MUITOS SUPER-HERÓIS!

Testemunho e incentivo

FELICIDADE