A HISTÓRIA DE UMA MÃE

Nove meses me gestando,
contando os dias para me ver.
Desde a barriga me amando,
com expectativa, esperou o meu nascer .

Quando nasci, em seus braços fui colocado.
Olhos fitados contemplaram a concretude
do seu sonho que fora realizado
de ser mãe e de ter esta virtude.

Minhas lembranças de criança
são as melhores possíveis.
Mamãe me da dava esperança
de que os sonhos não eram impossíveis

Na juventude, minha mãe me ensinou,
que a vida é um jogo dramático,
ninguém nunca perdeu, ninguém nunca ganhou,
apenas chegamos ao fim do jogo emblemático.

Casei e tive lindos filhos.
Na velhice da mamãe, cuidei dela até o fim.
Seus caminhos eram retos, em cima dos trilhos,
irrepreensíveis, límpidos e claros, como o marfim.

Imagem da internet. 

Luís Braga


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO JÁ TEM MUITOS SUPER-HERÓIS!

Testemunho e incentivo

FELICIDADE