O DESERTO DA VIDA

O MESTRE ensina a gente de várias maneiras, uma delas é levando a gente para o deserto.  Este deserto não é físico, como o Saara no norte do continente africano, e, sim, existencial; é um ambiente interno e não externo.

O deserto é uma região que recebe pouca chuva, logo tem pouca água. Como conseqüência, os desertos têm a reputação de serem capazes de sustentar pouca vida. O MESTRE leva a gente pra lá, para que possamos aprender a depender totalmente DELE. ELE é quem mata a sede da gente; é ELE quem sustenta a vida da gente.

O solo do deserto é composto de areia e as paisagens de solo rochoso refletem o reduzido desenvolvimento do solo e a escassez de vegetação. Com isso, o BOM PASTOR, ensina a gente que é ELE quem nos leva a pastar em pastos verdinhos.  ELE é o GRANDE PROVEDOR.

 Pode conter nos desertos minerais valiosos que foram formados neste ambiente árido ou que foram expostos pela erosão. Por ser um lugar seco, os desertos são ideais para a preservação de artefatos humanos e fósseis. O MESTRE leva a gente para o deserto a fim de nos ensinar e o propósito do ensino é a nossa preservação. Somos preciosos para ELE, por esse motivo precisamos ser preservados.


Portanto, não hesite quando o MESTRE chamá-lo para passar um tempo no deserto existencial. Vá e aprenda com ELE. Quando você voltar, certamente voltará grato por tudo àquilo que aprender, com ELE, no deserto da vida.




Luís José Braga Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO JÁ TEM MUITOS SUPER-HERÓIS!

Testemunho e incentivo

FELICIDADE