SÉRIE: NOSSA GENTE: Moda Plus Size (artigo escrito pela modelo Camila Kuhnen)

O mundo da moda sempre foi carente quando se trata dos perfis fora do padrão convencional, e os pioneiros em inovar e atender a necessidade de inúmeros gordinhos (as) foi os Estados Unidos por volta de 1970, onde surgiu o termo Plus Size relacionado à moda, que traduzindo para nós seria “tamanho maior”. A moda Plus Size segue acima do manequim 44, isto é, diferente do padrão oferecido pelas lojas.

A ideia chegou ao Brasil de forma intimidadora, mas em questão de pouco tempo várias agências de modelos, lojistas, produtoras começaram a incluir em suas propagandas as modelos Plus Size.

Esta é uma forma inteligente de aumentar o número de vendas, visto que mais da metade da população está acima do peso.

Ao contrário do que muitos pensam a moda Plus Size não chegou para ditar regras e/ou incentivar o excesso de peso, mas valorizar a diversidade, isto é, encontrar a beleza em todos os biotipos. Todos têm o direito de se sentir bonito (a), bem vestido (a), cada um com suas formas e curvas.

É interessante ressaltar a forma como as gordinhas vem se destacando, e hoje não apenas como mulheres simpáticas, mas verdadeiros exemplos de beleza, sofisticação e sensualidade. As modelos Plus Size vêm sendo inspiração para muitas mulheres, pois não se limitaram em catálogos para marcas de roupa, mas também esbanjam sensualidade em lingeries lindas e joviais, entre muitos desfiles que tem acontecido.


 O universo Plus Size ainda tem muito que se explorar e conquistar, mas vem conseguindo espaço e respeito de muitas pessoas, e o mais importante fora dos padrões oferecidos pela sociedade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO JÁ TEM MUITOS SUPER-HERÓIS!

Testemunho e incentivo

FELICIDADE