LONGE DE CASA


Estar longe de casa é estar longe da família.
Estar longe da família é não estar protegido.
Não estar protegido é estar vulnerável.
Estar vulnerável é ser presa fácil.


Quem está perto quer estar longe;
Quem está longe quer estar perto.
Estar perto é melhor do que estar longe;
Estar longe é pior do que estar perto.


O filho não vê a hora de sair de casa.
A mãe pede a Deus do céu, para ele não ir.
O filho bate o pé e insiste,
A mãe chorando, abre à gaiola,
Para que o canarinho possa voar.


É esquisito estar longe de casa.
É tudo diferente, a comida não é da mamãe.
Quem lavará as minhas roupas? Quem me fará cafuné?
Quero voltar para casa, junto da minha mãe.
Lá tenho tudo. Tudo o que preciso tenho lá. 


[Luís José Braga Júnior]




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO JÁ TEM MUITOS SUPER-HERÓIS!

Testemunho e incentivo

FELICIDADE