Dia do Amigo

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão.” (Provérbios 18. 24).

Fiquei sabendo que hoje é o dia do amigo, não tenho muitos amigos, aliás, tenho pouquíssimos, entretanto, quero homenagear estes poucos.

A pessoa que tem amigos é uma pessoa feliz. Os que foram embora não são meus amigos. O verdadeiro amigo nos liga, mesmo que seja a cobrar. Alguns pseudo-amigos, disseram que nunca iriam me abandonar, e hoje não andam mais comigo, não me ligam, não mandam mensagens, não falam comigo no inbox do Facebook. Em Cristo digo a verdade e não minto, eu lutei por muitos destes, e alguns até promovi, todavia não me arrependo de nada do que pude fazer por eles, tudo o que foi feito, foi porque acreditava neles. Conheci alguns, quando estavam em momentos difíceis, e mudaram de vida depois de uma simples conversa que tiveram comigo. Uma vez, após conversar, com esta pessoa que “vos” escreve, um casal, que viviam como casados e não eram, resolveram casar-se, hoje, infelizmente, não sei como estão. Sou grato a Deus, também, pelos falsos amigos, pois me deram a oportunidade de ser humano, e de ajudá-los.

Sou grato a Deus, pois Ele me presenteou com amigos verdadeiros, que sãos mais do que muitos irmãos. Estes cuidam de mim, estes ligam pra mim, estes são remédios para as minhas feridas, são refrigérios para os dias de angustias, são piadas que me fazem rir. Os verdadeiros amigos amam me ver bravo. Enquanto estiver pegando no pé, ficando bravo, chamando atenção, puxando as orelhas, dando bronca é porque vocês continuam sendo os meus amigos se preocupem quando eu deixar de fazer tudo isso que foi citado à cima.

Obrigado pela vida de vocês; obrigado por me darem a oportunidade de chamá-los de amigos. Deus os abençoe.

Estamos juntos!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO JÁ TEM MUITOS SUPER-HERÓIS!

Testemunho e incentivo

FELICIDADE