Aniversário



Costumeiramente digo que, festa de aniversário, sem brigadeiros, não é festa, há algo nestes docinhos que me impressiona, a esta paixão não consigo resistir, em algumas comemorações que sou convidado, aqueles que edificaram a festa, escondem estes brigadeiros, com isso, sou obrigado a brincar de, “onde está Wolly?”, até os achar. Mas não são os brigadeiros, que me chamam atenção, mas sim o verdadeiro sentido da palavra aniversário.
Segundo o dicionário, o adjetivo “aniversário” significa, “... dia que faz anos...”, muitos vêem este, com um lado pejorativo, pois neste dia ficamos mais velhos, se completamos mais um ano de vida, é porque se aproxima o dia da nossa morte, e esse evento nos assusta. Todavia, quero lhes provar que não vale à pena ficar triste nesta data.
Ninguém quer ficar mais velho, pois é apresentada a nós uma visão que o sinônimo de velho é doença, cansaço, fadiga, dor, etc. Porém podemos dar um significado para a frase, “ficar mais velho”, veja: A cada aniversário, é acumulado em nós, uma série de experiências, quem nunca ouviu dizer que as pessoas mais velhas, são experientes, muitas vezes quando buscamos conselhos, pedimos as pessoas já com uma idade considerável, devida as situações, que estes já viveram, ou seja, a visão de mundo destes “velhos”, é muito mais dilatada do que a nossa. Em suma, ficar mais velho significa, acumulo de experiências.
Determinado dia, certo homem, que fora escolhido para tirar o povo hebreu do cativeiro, na terra do Egito, achou pesado o seu cargo, com isso Deus designa setenta anciãos para ajudarem Moisés ( Números 11. 1– 35), o Senhor não outorgou esta ordenança, porque gostava  apenas de homens mais velhos, mas sim porque estes tinham uma experiência maior, para auxiliar Moisés na sua empreitada.
Portanto a cada ano que chega perto, o dia do meu aniversário, eu me regozijo, pois sei que nos anos que passaram, foi acumulado na minha bagagem, e depois desta data, eu sei que mais experiências virão, e o número de conhecimento irá aumentar de uma forma estrondosa e constante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É O AMOR... E A POLÍTICA

ACADEMIA GUAÇUANA DE LETRAS: 26 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

SEM TEMPO PARA VIVER