DEUS SÓ RESPONDE GENTE BONITA?

 


Geraldinho era um menino muito religioso que havia completado 18 anos recentemente e estava quase terminando o ensino médio. Seus planos eram simples: concluir os estudos, começar a trabalhar e casar-se. Por essa razão, no culto de domingo, fez uma oração:

— Senhor, cheguei à maioridade, estou na última semana de provas e já tenho um emprego garantido para começar no início do ano que vem. Por isso, peço-lhe uma namorada, para que eu possa me casar. Amém.

Geraldinho saiu da igreja cheio de esperança.

O ano letivo terminou e, logo depois, ele já estava empregado, graças ao primo que havia lhe arranjado uma vaga. O rapaz sentia que, em breve, estaria namorando.

Por ser muito religioso, decidiu frequentar com mais assiduidade os encontros de jovens da igreja. Quem sabe sua futura esposa não estaria ali?

Apesar de sua aparência não ser das melhores, Geraldinho era simpático e logo fez amizade com os músicos da igreja. Aos sábados, após o culto, todos costumavam sair juntos para uma lanchonete no centro da cidade.

Com o tempo, cada músico encontrou sua namorada: o guitarrista, com seu jeito de galã, começou a namorar Luaninha, filha do diácono; o tecladista, que também tocava fora da igreja para ganhar alguns trocados, trocou alianças com Camila, a cantora mais cobiçada pelos jovens; e o baterista, relaxado e barulhento, foi pedido em namoro por Selminha, filha do pastor.

Geraldinho, porém, continuava solteiro.

Os anos passaram e todos foram se casando, menos ele. O rapaz, que até então nunca havia questionado Deus, resolveu fazê-lo:

— Deus, por que o Senhor só responde oração de gente bonita?

#GeraldinhoOra

#HumorComFé

#ChargeCristã

#DeusResponde

#OraçãoSemFiltro

#BelezaInteriorImporta

#FéComHumor

#CrônicaIlustrada

#ArteBrasileira

#CartumDoDia

#HumorVisual

#QuadrinhosNacionais

#CriatividadeSemLimites

#DesignNarrativo

#InspiraçãoCriativa

#ArteComIdentidade

#LuísBragaArt


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É O AMOR... E A POLÍTICA

ACADEMIA GUAÇUANA DE LETRAS: 26 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

SEM TEMPO PARA VIVER