LIBERDADE DE EXPRESSÃO É O CARAMBA

 


Sempre gostei de política, embora não tenha vocação para política partidária. Diariamente gasto tempo lendo sobre assuntos políticos, tanto aqui do Brasil, como do exterior. No entanto, tenho ficado cada vez mais embasbacado com alguns parlamentares babacas no Congresso Nacional. Estes semoventes são incapazes de respeitar alguém e como mariquinhas se escondem atrás da tal imunidade parlamentar.

A imunidade política garante que os idiotas não possam ser processados, nem presos, por suas opiniões, palavras e votos proferidos durante o exercício do mandato, dentro do contexto parlamentar. Claro que a imunidade é importante senão todos os parlamentares estariam no xadrez. Aliás, a coisa não funciona muito bem, pois a imunidade formal estabelece que um parlamentar só pode ser processado ou preso durante o exercício do mandato em casos específicos, como em flagrante de crime inafiançável e sempre com autorização da Câmara dos Deputados ou Senado Federal. Logo, se não houver o flagrante de crime inafiançável com autorização da Câmara ou do Senado, o degradante não poderá ser julgado e, consequentemente, preso.

Para nós, pobres mortais, o que sobra é a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal. Temos assegurada a liberdade de expressão de ideias, pensamentos e opiniões, desde que não haja abuso. Sendo assim, o direito de expressão não é absoluto. O peão que caluniar, difamar ou ameaçar a preservação da ordem pública sofrerá as consequências previstas em lei.

Esses dois conceitos frequentemente se cruzam, especialmente no contexto de atividades parlamentares. A imunidade parlamentar é uma forma de proteção ao direito de expressão dos parlamentares, permitindo-lhes falar livremente em plenário, propor projetos de lei e expressar suas opiniões políticas sem o temor de processos judiciais ou punições. No entanto, a imunidade não é uma licença para praticar abusos. No entanto, não é isso que acontece. Basta acessar as TVs Câmara e Senado para assistir o aviltamento da dignidade da pessoa humana.

Liberdade de expressão é o caramba! O que estes canalhas querem é defecar pela boca o que eles têm de pior reprimido dentro de si. Agora, como representantes do povo, essa turma representa o que há de abjeto no ser humano: ódio, desrespeito e malignidade.

#liberdadedeexpressão #imunidadeparlamentar #congressonacional #senadofederal #câmaradosdeputados #brasil 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É O AMOR... E A POLÍTICA

ACADEMIA GUAÇUANA DE LETRAS: 26 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

SEM TEMPO PARA VIVER