Ser Crente


Ser crente não é ser quadrado. Não ser alienado. Não é ser bravo. Não é ter cabelo até os calcanhares, não é deixar de fazer barba, não é apenas usar terno, saias, não é deixar de usar bermuda num passeio. Não é ser juiz, condenando o próximo. Não é deixar de aprender biologia, pelo simples fato da disciplina ter uma ideia contrária do criacionismo.

Ser crente é crer em Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador. É crer que o Mestre é aquele que nos ensina, é andar nas pisaduras de Jesus. É crer e cumprir a Palavra de Deus. Ser crente é trazer uma palavra de salvação, para os perdidos. É ser ministro e despenseiro do amor de Deus. É manifestar Cristo aos homens.  É ser discípulo de Jesus. É se entregar, em favor do próximo, como o Cordeiro se entregou. É perder, para que o outro ganhe. É ser sal, dando sabor a qualquer dissabor. É ser luz do mundo.

Enfim, ser crente é fazer o que Jesus faria, se estivesse no meu lugar, mediante as circunstâncias em que tenho vivido, ou seja, é parecer o máximo com o Senhor Jesus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É O AMOR... E A POLÍTICA

ACADEMIA GUAÇUANA DE LETRAS: 26 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

SEM TEMPO PARA VIVER